estrategias para vener como afiliado

Olá! Tudo bem? A proposta do nosso artigo de hoje é nos levar a pensar mais profundamente sobre o processo de vendas como afiliado. Tenho observado que os afiliados vivem entre céu e inferno, ou vendem bem ou não vendem nada. E que, quando encontram as estratégias corretas de vendas, fazem vendas praticamente todos os dias.

 

E acredito que é isso que você quer. Não é mesmo? Que afiliado não gostaria de fazer vendas diariamente? Todos! Então, precisamos pensar de forma estratégica, fazer o que a maioria não faz, e fazer aquilo que os que vendem fazem.

 

Na PNL – Programação Neurolinguística, aprende-se que podemos modelar pessoas de sucesso. Aprender com elas, o que elas fazem e criar o nosso próprio caminho de sucesso. E é isso que vamos fazer hoje. Reuni 5 estratégias que são usadas por Top Afiliados que fazem vendas diariamente. Vamos aprender, então?

vender como afiliado vale a pena

Aprenda as 5 Estratégias Para Começar A Vender Como Afiliado

#01 – Seja diferenciado

O mercado de afiliados é um mercado em constante crescimento. Todo dia novas pessoas iniciam. Alguns desejam somente uma renda extra, outros mergulham de cabeça se dedicando integralmente. Mas, independente dos seus objetivos financeiros no mercado de afiliados, você enfrentará a concorrência que não para de crescer.

Então, como estar à frente da concorrência? O que levará o lead a comprar de você e não de outras ofertas? Não podemos de forma nenhuma pensar que o lead não fará mais pesquisas sobre o produto, o que fatalmente levará ele a ter contato com outros afiliados, que poderão ter uma oferta diferenciada em relação a sua, e acontece aquilo que todo afiliado não quer… Perder uma venda. Vamos aprender três técnicas que podem te diferenciar dos demais.

  1. Use e abuse dos bônus

Ofereça bônus exclusivos seus para incentivar a venda. Você pode desenvolver várias estratégias.   Estude e analise seu nicho de atuação. O que você pode entregar de diferente para o seu lead caso ele compre o produto que você está ofertando? As dicas abaixo te ajudarão a desenvolver seus bônus:

Clique aqui para mais informações

Materiais em PDF: Infográficos, Slides, Check-lists, Mapas Mentais para download são exemplos de materiais em PDF que podem ser produzidos. Eles trazem uma sensação de tangibilidade (como se fosse um produto físico) para o cliente, pois ele poderá levar com ele, no celular, Tablet… Capriche na produção, pesquise um conteúdo complementar ao que você está vendendo. Uma dica é usar os modelos gratuitos no site: http://br.freepik.com

  1. Crie um grupo exclusivo:

Você pode criar um grupo exclusivo no Facebook e/ou What´s App, para que seja um grupo de discussão e crescimento de todos que comprarem através da sua indicação. Exemplo: “Compre o curso Fórmula Negócio Online e junte-se ao Grupo…”

  1. Consultoria:

Apesar de trazer a você mais trabalho, é um excelente bônus oferecer consultorias. Principalmente quando o produto ofertado é de alto valor.

#02 – Segmente suas listas de E-mail

 

Um dos erros cometidos por muitos afilados é capturar todos os leads para uma mesma lista, na esperança de que poderá ofertar vários produtos para todos. E, muitas vezes, acabam perdendo esses contatos que cancelam as inscrições nas listas. O objetivo desta estratégia é ofertar o produto certo para o cliente certo.  E isso só é possível através da segmentação. Mas, como podemos criar uma segmentação eficaz? Vamos conhecer algumas técnicas?

  • Crie listas conforme interesse: Por exemplo, você desenvolve uma Isca Digital, um mini curso de criação de Fan Pages para o Facebook. Todos, que entram nessa lista, são pessoas que querem saber mais sobre Facebook, nesse caso, as melhores ofertas são de produtos para o Facebook.
  • Desenvolva sua sequência de e-mails conforme as suas segmentações: O próximo passo é desenvolver suas comunicações por e-mail focando desenvolver o interesse que o lead manifestou ao adquirir sua Isca Digital.
  • Ofertas complementares: Você até pode trabalhar ofertas complementares, por exemplo para quem tem interesse em anunciar no Facebook, ofertar produtos para anunciar no YouTube. Mas, use essa técnica com bom senso.

 

#03 – Relacionamento é tudo com as 5 estratégias para começar a vender como afiliado

 

Boa parte das suas vendas acontecerá devido ao relacionamento que você tem com sua audiência.  E nesse caso, relacionamento acontece em todas as interações que você faz com a audiência em resposta a um conteúdo seu.  Essa venda por relacionamento acontece devido a um gatilho mental conhecido como reciprocidade. E esse processo começa na qualidade de tudo que você oferta de conteúdo.

Vamos explicar melhor… Você desenvolve uma Isca Digital muito bem produzida, vamos imaginar um check-list para anunciar no Facebook. A qualidade com que você produz essa Isca Digital Gratuita, já começa a fomentar no lead a reciprocidade, ele quase que sente a obrigação de comprar o produto com você, pois você já o ajudou. E esse sentimento no lead será aguçado pela sequência de e-mails, oferecendo mais conteúdo de qualidade…

Dica Importante:  Seja disponível, coloque-se totalmente pronto a ajudar e responder o lead, na sua sequência de e-mails, logo no primeiro, já deixei disponível todos os seus contatos, se possível até o WhatsApp. E NUNCA, absolutamente NUNCA, deixe de responder todas as interações que os leads têm com você e com seus conteúdos.

 

#04 – Conheça seu público alvo

 

Saber reconhecer o público alvo é quase uma competência obrigatória para todos que trabalham com Empreendedorismo Digital.

E o afiliado que realizar vendas diárias precisa saber. Isso vai ajudar muito, principalmente para determinar a forma que você vai se comunicar.

Por exemplo, imagina que você trabalha com um público mais adulto, e seus e-mails possuem uma comunicação mais jovem. Não vai ajudar muito.

Conhecer o perfil do público ajuda muito no seu posicionamento como afilado.  Mas, como podemos conhecer o perfil do nosso público alvo?

  • Analise os dados: Entendo que conhecer os dados estatísticos do seu público é a melhor forma de conhecer seu público alvo. Para isso, você poderá usar o Google Analytics do seu Blog, o Analytics do YouTube e do Facebook.  Entenda os dados demográficos como idade e sexo. Veja aonde se concentra sua audiência.
  • Faça pesquisas: Selecione seus leads mais engajados e peça que eles respondam uma pesquisa, uma excelente forma de fazer é através do Formulário do Google Docs, esta ferramenta organizará todos os dados. Pergunte sobre: se trabalha ou não, faixa de renda, enfim, qualquer dado que te ajude a conhecer melhor seu público alvo.
  • Conheça o perfil geracional: Existem as gerações por ano de nascimento, conforme vários estudos, elas possuem comportamento similar, vamos conhecer um pouco sobre eles:

-BabyBoomers (nascidos antes de 1946):

Prezam pela estabilidade e são resistentes a mudanças. Tem perfil disciplinado. Por terem nascido logo após o fim da segunda guerra mundial, muitos já se aposentaram. Uma parte deles vê no empreendedorismo digital uma oportunidade de se manterem ativos.

-Geração X (Meados de 60 até o fim década de 70):

Também são resistentes a mudança e gostam de permanecer no emprego por mais tempo. Tem medo de perder seu trabalho para os mais novos. Participaram de muitas mudanças política, econômica…  Como o fim da Ditadura militar e o movimento dos caras pintadas no impeachment do Presidente Collor.

Geração Y (Nascidos na década 80 até a década de 90):

São abertos a mudanças, viram a tecnologia se desenvolver. Mais dinâmicos. Sofrem resistência da Geração X, principalmente por conflitos no trabalho.

–  Geração Z (Nascidos a partir do fim da década de 90):

São imediatistas, são nativos da Internet e dos computadores de alta geração. Se a geração Y viu surgir a computação moderna, a geração Z já nasceu com ela. São mais individualistas e passam horas em redes sociais.

Saiba Mais

#05 – Analise os produtos que você promove com as 5 estratégias para começar a vender como afiliado

As plataformas de produtos digitais, seja o Hotmart que é a maior delas, seja o Eduzz ou outras estão recheadas de excelentes produtos que podem realmente transformar a vida de quem os compra em diversos aspectos.

Mas, existe um padrão de produtos que vendem e outros que não vendem. O curso Expert Dominante é totalmente voltado para que os produtores possam atingir o padrão de excelência com os seus produtos, o que ajuda muito as vendas dos afiliados.

O que muitos produtores não se atentam são os aspectos de marketing de seus produtos. Desenvolvem, como eu disse anteriormente, excelentes produtos, mas pecam na apresentação para o mercado digital e acabam vendendo muito pouco ou não vendendo nada. Dessa forma, você precisa reconhecer o padrão dos produtos que vendem:

  • Excelentes páginas de vendas: Veja todas as páginas de vendas dos produtos que você promove, veja vídeo de vendas até o final… Sempre faça a seguinte pergunta para si mesmo. Eu compraria este produto? A página de vendas me convenceu? Se perceber que não… Melhor pensar duas vezes para promover.
  • Os indicativos do Hotmart: Você pode analisar também as qualificações do produtor no Hotmart. O Hotmart possui um sistema de qualificações bem interessante. E também analisar os indicativos do produto.
  • O que os outros dizem: Procure na web referências dos produtos, quanto mais depoimentos houver do produto, maiores as probabilidades de ele ser bom.

faça conteúdos baseados em seu público alvo

Conclusão sobre as 5 estratégias para começar a vender como afiliado

A vida de um afiliado não é um caminho fácil, mas é um caminho possível. E isso é muito bom. Todos os dias novos afiliados atingem o patamar do sucesso no que fazem, e isso é possível para você também. Reconhecer o que precisa ser mudado, analisar seus posicionamentos, é essencial. Para finalizarmos quero deixar algumas dicas:

  • Mantenha-se motivado: Não desista! Se estiver dando certo pra alguém pode dar certo para você.
  • Faça testes: Teste todas as estratégias que apresentamos, encontre a que dê mais certo para o seu nicho e público alvo.
  • Preze pela qualidade: Em tudo o que você fizer, pergunte-se se você leria seus artigos, veria seus vídeos, abriria seus e-mails. Isso levará sua mente a melhorar cada vez mais.

Então é isso, fico aguardando seus comentários, compartilhe comigo o que você faz como afiliado. Terei prazer em conversar com você sobre suas estratégias. Basta comentar!

Sucesso pra você!

Leave a Reply